MENU

sábado, 28 de julho de 2012

V E R G O N H A ou P A L H A Ç A D A?

NOTA DE REPUDIO

Após as penalidades sofridas pela equipe de Clevelândia, diante do julgamento da segunda comissão, no dia    16/07, na noite desta quinta feira, o chamado "pleno do tjd" da FPFS, mudou as penas após o pedido de recurso do time clevelandense, e as penas foram alteradas, de 10 mil de multa foi reduzido para 2 mil, o pivô  Maravilha, que havia pego 4 partidas teve sua pena reduzida a 2 partidas, Mangueirinha teve sua pena reduzida de 5 para 3 jogos, e os 2 mandos de jogos terminaram em apenas 1. Já o atleta amperense, teve sua pena mantida em 3 partidas de suspensão. É realmente não da para entender mais se isso é um circo ou continua sendo um espetáculo esportivo, é inadmissível que se valorize atos de violência praticados em uma praça esportiva, não bastasse toda essa vergonhosa atitude os três pontos ainda foram para a equipe de Clevelandia. Por muito menos em 2011 a equipe amperense sofreu punições muito mais pesadas, é hipocrisia desta forma querer que as equipe coíbam a violência que o exemplo não vem de cima. ACORDA FEDERAÇÃO por isso que os campeonatos ultimamente estão em decadência, e cada vez mais desvalorizados estamos indo de mau a pior, e se continuar assim a cada ano que passar mais e mais equipes irão desistir de participar de competições organizadas por vocês. ATITUDE, está na hora de colocar um tribunal profissional mesmo que seja um esporte amador, pois só assim vão conseguir reerguer o nome da federação como era antigamente. Até quando serão condizentes com a violência, regulamento foi feito para ser cumprido, está na hora de ter mais personalidade e tomar decisões e não apenas largar tudo para o tribunal que por várias vezes já se demostrou incompetente em suas decisões.

Bom más até que se tenha um óbito registrado por atos assim continuaram, sem fazer nada...
O circo continua armado e as palhaçadas não param...




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ampernet/ Ampére Futsal vence e continua na liderança

Neste sábado, 07, o Ampernet/ Ampére Futsal venceu mais um adversário em casa, e desta vez foi o Itaipulândia, pelo placar de 4 a 1. Pela primeira vez no campeonato o time amperense conseguiu colocar em quadra o que tem de melhor, e com o elenco completo a disposição, fez um jogo com poucos erros, e isso garantiu o resultado positivo. Com o apoio do torcedor o time amperense criou várias oportunidades desde o inicio da partida, más esbarrava nas belas defesas do goleiro Maykon, mas o time de Itaipulândia rapidamente estourou a 5 falta, e quando faltavam 11 min para o término da primeira etapa Pretinho abriu o marcador após cobrança de tiro livre, o time amperense ainda teve mais duas oportunidades, uma com Marquinhos e outra com Pretinho novamente, ambas em cobrança de tiro livre, más os dois finalizaram para fora, e a primeira etapa ficou com o placar minimo de vitória para o time de Ampére. Na volta para a segunda etapa o time da Ampernet/ Ampére Futsal voltou com o proposito de ampliar o marcador e garantir mais uma vitória e em apenas 30 segundos Marcelo Jucá e Diego César fizeram os gols e abriram 3 gols de vantagem, e depois foi só administrar o resultado. Mesmo com o time do oeste, vindo pra cima disposto a descontar o marcador, a melhor defesa da competição não dava chance para o time adversário. Más de tanto insistir Itaipulândia descontou, mas antes mesmo de  tentar o segundo gol, o Ampére ampliou o marcador com Juninho após cobrança de penalti. Faltando 4 min para o término da partida os comandados do professor Gelson vieram com goleiro linha buscando o empate, e criou algumas possibilidades de gol, más com a defesa bem postada, não obtiveram exito. Com a vitória o Ampernet/ Ampére Futsal volta a liderança isolada na competição com 20 pontos na segunda colocação aparecem Ivaí e Clevelândia com 18 pontos. Na próxima rodada o time amperense folga e volta a jogar apenas dia 21 de julho em São João do Ivaí contra a equipe local e dependendo dos resultados do próximo final de semana, com mais 3 pontos o time amperense pode garantir classificação antecipada a segunda fase.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

No aguardo do relatório da arbitragem

Tanto a FPFS quanto o Ampernet/ Ampére Futsal estão no aguardo do relatório da equipe de arbitragem que deverá estar na sede da Federação ainda esta tarde, para a partir disso estarem encaminhando imediatamente para o TJD para que seja feito os autos que seja julgado o mais rápido possível. Conforme consta no regulamento da Federação as penas são bem rigorosas para atos de indisciplina como invasão de quadra, e também por agressão física, desta forma se punidos além da perca de mando de jogos poderão ter que pagar multas pesadas, por não darem segurança necessária a equipe amperense. 
É o que espera o torcedor amperense e o amante do Futsal pois atos de selvageria como estes não podem ser mais tolerados, para o bem o nosso esporte, ainda mais com o crescimento que o Futsal está tendo, e é por estes e outros fatos que ainda não se tornou modalidade olímpica, más quem sabe com as punições corretas, possamos a mudar essa realidade. A diretoria do Ampernet/ Ampére Futsal se pronunciou sobre o ocorrido e segundo eles se este caso passar impune medidas internas do clube serão tomadas, dentre elas até uma possível desistência do Ampernet/ Ampére Futsal da competição. 


domingo, 1 de julho de 2012

E o jogo não terminou...

Na noite deste sábado o Ampernet/ Ampére Futsal foi até a cidade de clevelandia jogar contra o time local, más como era de se esperar o jogo foi bastante tenso, onde desde o inicio o time da casa, abria mão de um lance para deixar a perna ou o braço propositalmente para machucar os atletas amperenses, mesmo assim o time de Ampére fazia uma boa partida e perdia varias boas oportunidades de gol, más em um lance individual o ala Rodrigo levou a bola em direção ao fundo da quadra e quando infiltrava na área adversária sofreu uma falta violenta fora da área de meta, Dan foi para a cobrança da falta e abriu o marcador para o time amperense. no fim do primeiro tempo os ânimos se exaltaram por parte da equipe local, e algumas ameaças aconteceram. Na segunda etapa, o clima estava ainda mais quente, e em um belo gol Maravilha descontou para o time da casa, e logo após faltando 8 min para o término do jogo clevelandia virou o marcador, e a partir dae que começou a confusão, torcedores foram atrás do banco de reservas do time amperense e começaram a agredir os atletas de Ampére e a arremessar cerveja, diante disso a atitude dos atletas e comissão técnica foi de ir para dentro de quadra, e esperar que o policiamento tomasse as medidas providencias, más nesse meio tempo o time de clevelandia veio em direção aos atletas de Ampére desferindo chutes, socos e pontapés e começava assim uma confusão generalizada, onde a uma saída foi fugir para os vestiários, e lá próximo a entrada dos vestiários torcedores começaram a invadir a quadra para agredir também os atletas amperenses, e então houve a intervenção dos seguranças particulares da equipe amperense e do policiamento militar que estava no local. O jogo foi encerrado pelo arbitro principal SR. Marco Antonio de Lima após o responsável da PM não garantir a segurança de todos para a continuidade da partida. desta forma o relatório da equipe de arbitragem irá para a Federação e posteriormente será encaminhado ao TJD para as medidas cabíveis contra a equipe de clevelandia, já que o clube mandante não garantiu a segurança do time visitante para o término da partida. 




MARCAS DO JOGO E DA PANCADARIA