MENU

domingo, 13 de fevereiro de 2011

CHAVE OURO - Competição terá nova fórmula de disputa

Uma grande mudança foi provocada no futsal paranaense no arbitral em Marechal, neste sábado. Agora a competição terá uma nova fórmula de disputa. Na primeira fase, que será chamada de Taça Paraná, os três times da Liga Futsal, Marechal, Cascavel e Umuarama, não disputam. As outras 13 equipes competem em turno único. Os oito melhores se classificam e fazer os play-offs. O campeão desta competição ganha isençao da anuidade da Federação no ano seguinte e a vaga na Liga Sul.

Depois, em julho, começa a segunda fase da competição, com o acréscimo dos times da Liga. As 16 equipes serão divididas em dois grupos de oito. Os times jogam em turno e returno e os quatro melhores de cada grupo se classificam para os play-offs finais. O campeão desta competição ganha isenção da inscrição no ano seguinte e, provavelmente, uma premiação, que promete ser a novidade da edição 2011.

"Estamos negociando com um patrocinador para conseguir uma premiação, que deve ser um veículo novo para o campeão. Está 85% certo. Vamos estudar também uma premiação melhor para a Taça Paraná", declarou o presidente da Federação, Jesuel Laureano de Souza.

Com isso, a tabela de competição fica indefinido. A Federação vai trabalhar os jogos nesta semana.



Fonte: Blog Adolfo Pegoraro - Jornal de Beltrão

Um comentário:

  1. Simplesmente Ridicula a nova fórmula da Chave Ouro, está desmoralizando o Futsal Paranaense, agora teremos dois campeonatos, sendo que o primeiro nao vai vale praticamente nada... apenas uma anuidade na chave ouro de 2012, e se o campeão da primeira fase for o rebaixado na segunda fase?.... campeonato Panaranense um dos mais competitivos do país com 4 meses de duração a menos.

    ResponderExcluir