MENU

domingo, 10 de julho de 2011

AMPÉRE FUTSAL vence Arapoti e continua 100% fora de casa


Na noite deste sábado a equipe da Adesa/ Ampére Futsal foi ao norte do estado, próximo a divisa de São Paulo, mais precisamente na cidade de Arapoti, onde venceu a equipe da casa pelo placar de 2x1, em um jogo cheio de emoções e muito vibrante do começo ao fim. A equipe Amperense impos seu ritmo de jogo desde o inicio da partida, com o passe acelerado criava várias chances de gol, más na hora de concluir esbarava nas defesas do goleiro de Arapoti, aos 13 min de jogo após uma bola em profundidade na ala o pivo Douglas abriu o marcador para Ampére, más a vantagem não durou muito tempo porque aos 17 min. Arapoti empatou com Antonio Neto, o jogo terminou empatado na primeira etapa, más na segunda etapa inverteu-se os papéis onde a equipe da casa veio com o propósito de quebrar a invencibilidade da equipe amperense, e quase conseguiu, más após uma jogada ensaiada oriunda de um escanteio, Valério fez o gol da vitória para o time do Ampére Futsal. A equipe amperense com esse resultado mantém a invencibilidade na competição e também os 100% fora de casa onde só conquistou vitórias como visitante, até o momento, foram 10 jogos 8 vitórias e 2 empates.

ARAPOTI/ INPACEL

Os atrativos para essa partida foram a parte, Arapoti tem toda uma história no cenário mundial do futsal que precisa ser respeitado, já que nos anos de 1992, 1993 e 1994 a extinta fábrica de celulose INPACEL, mantia uma equipe de futsal que não era nada mais nada menos que a base da Seleção Brasileira da época, que era formada pelos atletas Fininho, Manoel Tobias, Danilo, Ortiz, Sérginho, Índio esses atletas eram a base da seleção Brasileira que foi tri campeã mundial de futsal. A equipe da Inpacel foi Bi-Campeã da Taça Brasil (93 e 94), na época que não havia ainda a Liga Nacional de Futsal.

JOGADOR FININHO - EX SELEÇÃO BRASILEIRA


Fininho (6) e Manoel Tobias ao fundo

Fininho atuando pelo Carlos Barobosa - Liga Nacional
 Dentre esses atletas que representaram o Futsal de Arapoti naqueles anos, o ala Fininho está de volta, aos 39 anos de idade, dos quais 13 foram destinados a Seleção Brasileira, é o lider do time em quadra, apesar de não ter a mesma agilidade de quando tinha  seus 25 anos, ele ainda não desaprendeu como se joga, jogou praticamente o tempo todo, e continua ainda muito perigoso nos passes e chutes de média e longa distância. Em entrevista a rádio Ampére, ao repórter Julio Cesar Alves, Fininho valorizou a vitória do time amperense e elogiou a equipe do sudoeste, e quando perguntado sobre a vinda a Ampére Fininho diz que apesar dos compromissos pessoais que ele tem, pretende fazer um esforço e vir jogar em Ampére, se ocorrer a vinda de Fininho, este jogo que será realizado no dia 23 de agosto, tem tudo pra ser uma partida muito equilibrada novamente, e com atrativo a parte de um atleta ex-seleção brasileira de futsal, detentor de títulos como Campeão Mundial de Clubes, bi-campeão Mundial de Seleções, bi-campeão da Liga Nacional e prêmios individuais como Melhor Jogador da Liga Nacional, Melhor Jogador do Mundial de Clubes entre outros.

NEM TUDO FOI BOM

A parte negativa do jogo fica por conta de alguns torcedores de Arapoti que lançaram 2 rojões na janela do vestiário do Ampére Futsal e tentaram intimidar nossa equipe. Más em quadra não houve nada de errado, ambas as equipes se respeitaram e em nenhum momento tumultuaram a partida que foi muito disputada e equilibrada.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso da Adesa/ Ampére Futsal é contra Ibiporã, em Ibiporã neste sábado dia 16/07 e voltará a jogar em casa no dia 23 de Agosto contra Arapoti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário